Acessibilidade


Reserva do Teatro da Caesb




Instalações Físicas do Teatro Águas Claras

No interior do teatro estão todos os principais equipamentos, instalações e sistemas exigidos para o seu funcionamento multidisciplinar:

  1. Foyer e hall externo conjugados, ideal para pequenas exposições, realização de recepções, coquetéis, apresentações e coffee breaks, e descanso nos intervalos dos eventos.
  2. Plateia composta de 416 lugares projetada para oferecer toda a comodidade e segurança ao público: ótima visualização de todo o palco (formato stadium), excelente qualidade acústica e conforto térmico.
  3. Poltronas com propriedades acústicas com assento e encosto rebatíveis, que retornam automaticamente para posição vertical quando não utilizadas, contribuindo para a melhor circulação dos usuários, especialmente facilitando o percurso pela rota de fuga em caso de sinistro, dotadas ainda de prancheta escamoteável embutida no fechamento lateral, os quais permitem que ela, quando não utilizada, fique totalmente embutida. Locais com poltronas mais largas, para canhotos e portadores de necessidades especiais.
  4. Palco com 8 m de profundidade e mais 1,9 m de avant scène curvo, largura (boca de cena) de 16 m, altura de 5 m, altura do piso do palco ao urdimento de 9,5 m, do urdimento ao telhado 1,5 m, do palco em relação ao piso da plateia 1 m, as coxias têm largura média de 5 m e profundidade média de 7 m.
  5. Equipamento cenotécnico composto de cortinas com tecido especial ignifugado: blecaute, ciclorama, rotunda, pernas, bambolinas e boca de cena, e ainda, varas para cenários e reguladores de boca de cena sendo todos com regulagem vertical ou horizontal através de sistema de polias, cordas, carretilhas e contrapesos.
  6. Apoio ao palco com dois camarins contemplados por banheiro adequado a receber portadores de necessidades especiais e mobiliário (armários, bancadas e móveis de apoio).
  7. Iluminação cênica composta de mesa de comando digital, módulos de dimmers, varas de iluminação, refletores: set light, fresnel, key light, back light, par 64 e elipsoidal, acessórios e gelatinas (filtors de cor) básicas.
  8. Sistema de som e vídeo com uma tela central de projeção com comando elétrico de 300” (alt. 4,34m x larg. 5,79m) e projetor de 5.200 ansi lumens, duas telas laterais de 120” (alt. 2,02m x larg. 2,53m) e projetores de 2.000 ansi lumens, controle de mixagem (mesa de som) com 24 canais, processador de áudio, matriz de comutação, software e hardware de gravação, sonofletores, amplificadores, caixas acústicas, DVD player, vídeo cassete, gravador/reprodutor tape deck, sintonizador AM/FM, microfones, fones de ouvido.
  9. Sistemas de climatização, dados e voz, automação, detecção e alarme de incêndio, hidrossanitários e elétricos.


Para saber mais, acesse:


Contatos

Para realizar a reserva dos Espaços Culturais da Caesb é necessário entrar em contato com a equipe da Coordenadoria de Administração do Centro Cultural - SSAAC na Caesb: 

  • Telefones: (61) 3213-7266 e 3213-7204