Fornecimento de Água para Eventos



A Caesb informa que em virtude da crescente demanda de solicitações para apoio com fornecimento de água em eventos abertos ao público, oriundas de órgãos e entidades do Governo do Distrito Federal e do Governo Federal, está disponibilizando os procedimentos adequados para os requerimentos. Os critérios para as referidas solicitações estão regulamentados na norma interna da Companhia ND.SGD – 031.

Ante a imposição da referida norma, o apoio da Caesb com fornecimento de água somente será destinado a eventos sem fins lucrativos.

 

As solicitações devem ser feitas:

  • dentro do prazo estabelecido, por meio de ofício ou carta; 
  • com a logomarca da instituição requerente;
  • dirigida ao Presidente da Caesb, via e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) ou sistema SEI, para serem devidamente protocolados.

Obs.: o recebimento das solicitações pela Companhia não implica na obrigatoriedade de atendimento.

 

O referido documento deverá especificar:

  • a denominação do evento;
  • a entidade realizadora;
  • nome do representante responsável pelo evento e telefone para contato;
  • a data ou período e local, com endereço completo, onde será realizado o evento;
  • horário de início e término;
  • o público estimado a ser atendido e a finalidade do evento.

Esses dados irão subsidiar a análise de viabilidade de atendimento e da forma mais adequada, se necessário, com a realização prévia de reuniões e vistorias.

 

Os representantes de cada órgão devem ficar atentos aos prazos especificados na norma ND.SGD – 031 para o envio de solicitações de fornecimento de água tratada à Presidência da Caesb, que irão variar de acordo com o público, a saber:

  • eventos com público estimado superior a 10.000 (dez mil) pessoas: antecedência mínima de 15 (quinze) dias úteis;
  • eventos com público estimado de 5.000 (cinco mil) a 10.000 (dez mil) pessoas: antecedência mínima de dez dias úteis;
  • eventos com público estimado inferior a 5.000 (cinco mil) pessoas: antecedência mínima de seis dias úteis.

O fornecimento poderá ser efetuado após a análise da especificação do evento, verificação da disponibilidade de recursos e da viabilidade técnica para o atendimento.

 

A água tratada para consumo humano será disponibilizada por meio de:

  • água envasada em copos plásticos de 200 ml;
  • em Unidades Móveis, com caixas d´água de 500 e 5 mil litros;
  • em Unidades Fixas, em caixas d´água de 500 litros. 

 

Em caso de indeferimento da solicitação:

  • a Gerência de Mobilização e Eventos da Caesb - PRCE fará contato via telefone, e-mail, ou sistema SEI, com o responsável pelo evento, com antecedência mínima de 2 (dois) dias úteis da data do evento, a fim de informar a impossibilidade de atendimento.

 

Contrapartida dos Organizadores:

  • os organizadores que forem contemplados com o apoio de fornecimento de água tratada de forma gratuita pela Caesb em eventos abertos ao público deverão exibir a marca “Caesb” em cartazes, folders, camisetas, bonés e quaisquer outras formas de publicidade para ampla divulgação da marca Caesb.

 

Será vedado o fornecimento de água tratada gratuito pela Caesb em Unidades de Água Envasada e Unidades Móveis para eventos que cobrem por ingressos, inscrições ou por outras formas de participação, tais como: venda de kits, camisetas etcNesses casos, o fornecimento somente poderá ser feito pela Caesb mediante abertura de Ordem de Serviço pela área Comercial da Companhia. O procedimento visa a cobrança da instalação e da retirada de pontos de água e hidrômetros, bem como do consumo de água no local do evento.

Os casos de calamidade pública terão prioridade máxima no apoio da Caesb no fornecimento de água tratada. As demandas enviadas dentro do prazo para apoio a ações comunitárias da Governadoria e Vice-Governadoria do Distrito Federal; Órgãos do primeiro escalão do Governo Federal; Secretarias de Estado de Governo; Administrações Regionais; entidades sem fins lucrativos têm preferência de atendimento caso a Caesb tenha recursos disponíveis.

Para mais informações ligue para a Gerência de Mobilização e Eventos - PRCE: (61) 3214-7979 e 3214-7910.

 

Documentos Normativos: