Acessibilidade


Saneamento Rural



A Caesb desenvolve ações de saneamento rural desde 1991 em todo o Distrito Federal. A população rural do Distrito Federal está distribuída em grandes fazendas, sítios, chácaras, vilas e agrovilas, sendo terras particulares ou públicas, e colônias agrícolas organizadas pelo Governo Federal.

A Caesb continua desenvolvendo estudos técnicos de viabilidade para implantação, execução de obras e provendo a manutenção dos sistemas, bem como realizando ações de educação sanitária e ambiental, com o objetivo de, em longo prazo, beneficiar toda a população rural existente no Distrito Federal.

A implantação de sistemas de abastecimento de água potável em pequenos núcleos rurais e aglomerados de residências em áreas rurais do Distrito Federal, além de melhorar as condições de saneamento e qualidade de vida na área rural, tem por objetivo minimizar as ocorrências de casos relacionados a doenças de veiculação hídrica registrados no setor público de saúde.

Os estudos de viabilidade de implantação do sistema de abastecimento de água potável são iniciados a partir do pedido formal (carta) da Associação de Moradores à Presidência da Caesb.


Mais informações pelo telefone: 115 ou (61) 3329-0195.