Acessibilidade


14/09/20 - Colônia Agrícola Sucupira recebe rede de esgotamento sanitário



Obras são executadas pela Caesb e devem ser concluídas até março do próximo ano

 

Há mais de vinte anos, a comunidade da Colônia Agrícola Sucupira, área urbana do Riacho Fundo, espera por melhorias na infraestrutura da cidade que possam impactar no aumento da qualidade de vida dos moradores. O Governo do Distrito Federal está trabalhando para que esse desejo se concretize. Neste ano, o Executivo está investindo mais de R$ 6,2 milhões para execução de rede esgoto no local. A iniciativa vai atender 1.122 lotes e beneficiará mais de 5 mil habitantes. O projeto é executado pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), que destinou os recursos necessárias para a obra.

A construção vai viabilizar um sistema de esgotamento composto por duas estações elevatórias e as respectivas linhas de recalque, além de cerca um quilômetro de redes de coleta de esgoto sanitário no sistema condominial. Assim, serão desativadas todas as fossas sépticas da região, prevenindo a contaminação do solo e do lençol freático.

Nesta semana, máquinas pesadas e trabalhadores seguem na construção de mil metros de rede de esgoto. Também vão concluir a Estação Elevatória II, a maior que integra o sistema de esgoto local. O mecanismo é responsável pelo armazenamento de resíduos num nível elevado, que depois segue para as estações de tratamento usando a ação da gravidade. As obras começaram em julho e têm previsão de conclusão em março de 2021.

Fotos: Agência Brasília