Acessibilidade


04/08/20 - Evento “Caesb segura” conscientiza força de trabalho sobre a LGPD



Mais de 200 pessoas participaram dos seminários que discutiram segurança de dados

 
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) realizou, no final do mês de julho, o evento "Caesb Segura: Segurança da Informação em Teletrabalho" para os empregados da Companhia. Com o objetivo de educar os colaboradores, a ação do Comitê Gestor de Segurança da Informação permite colocar a Caesb em conformidade com um dos itens exigidos pela Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD, que é a divulgação e conscientização da força de trabalho da Empresa.

Segundo Uanderson Oliveira, coordenador do comitê de segurança da informação, este foi o primeiro evento da Companhia ao vivo. “Foi uma grande inovação na Empresa. Trata-se de um recurso muito importante de comunicação. Contamos com a participação de mais de 200 pessoas. O evento foi um sucesso”, ressaltou.

Na ocasião foram realizadas palestras de especialistas em Segurança da Informação da Caesb, das empresas Microsoft e Fasthelp, além de jogos de perguntas e respostas. Temas como política de segurança da Caesb, segurança da informação, com a apresentação de melhores práticas e conceitos, e infraestrutura de segurança cibernética da Companhia foram abordados durante o evento.

A Assessoria de Tecnologia da Informação – PRT da Caesb começou, no final do ano passado, o levantamento da situação atual da Caesb em relação à Lei Geral de Proteção de Dados, que resultou em um Plano de Ação. O documento foi concluído no final de março deste ano e, no momento, a PRT está fazendo avaliações e ajustes necessários.