19/07/24 - Caesb participa da terceira edição do Amigos do Parque: dia 20/07, sábado

Companhia irá levar água, diversão e conhecimento para o evento que acontece sábado, às 9h, no Estacionamento 10 do Parque da Cidade

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) estará presente na ação Amigos do Parque, que acontece pela terceira vez neste sábado (20), às 9h, no Estacionamento 10 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek. A empresa vai disponibilizar uma unidade móvel para distribuição de água potável, um ônibus para disseminar mensagens ambientais e um jogo infantil interativo para que crianças aprendam a não desperdiçar água.

A unidade móvel transporta um reservatório com capacidade para 500 litros de água, que será disponibilizada gelada e gratuitamente. Já o ônibus é o Expresso Ambiental, que transporta uma maquete de seis metros. Nela é mostrado todo o ciclo de saneamento feito pela Caesb: a captação da água nos mananciais (rios e lagoas), as redes de distribuição, o abastecimento das casas e prédios, as estações de tratamento de esgoto e devolução da água tratada ao Lago Paranoá.

Uma equipe da Caesb presta informações aos visitantes sobre temas ambientais relacionados à maquete. Assim, é mostrada, por exemplo, a importância da proteção aos mananciais, o perigo do lixo jogado nas redes de esgoto, o trabalho para recuperar áreas degradadas e como usar a água de forma consciente para evitar desperdício.

A Lagoa dos Patos ocupa 157 mil m² no Parque da Cidade, sendo o lar de tilápias, carpas, gansos e patos, além de oferecer uma agradável área de lazer dos brasilienses há mais de quatro décadas. Nos fins de semana, a Lagoa dos Patos um ponto de encontro para piqueniques e momentos de conexão com a natureza.

A ação Amigos do Parque é uma iniciativa do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, a Administração do Parque, a equipe de mergulhadores SUB-DF e os reeducandos do projeto Mãos Dadas, da Secretaria de Administração Penitenciária, da qual a Caesb também é parceira.

*Com informações da Agência Brasília

Crédito da foto: Ascom Caesb