15/04/24 - Caesb participa da I Exporide realizada no Clube de Engenharia de Brasília

Evento tem como objetivo estimular o crescimento tecnológico e socioeconômico da Ride

Para propor e debater políticas públicas voltadas para estimular o crescimento tecnológico e socioeconômico da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) começou hoje a I Exporide, instalada no Clube de Engenharia de Brasília.

Promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do DF (Codese), o evento reúne representantes do Governo do Distrito Federal e das prefeituras dos 33 municípios de Goiás e de Minas Gerais que integram a Ride, além de empresários da região. O evento termina amanhã.

Ao participar da cerimônia de abertura da Exporide, o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Luís Antônio Reis, ressaltou que a Companhia trabalha vem trabalhando para melhorar a captação, o armazenamento, a distribuição e a qualidade da água que abastece Brasília e algumas cidades do Entorno. Lembrou que em parceria com a Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago), a Caesb participa dos consórcios a Águas Lindas e Corumbá, voltados para promover o desenvolvimento econômico com responsabilidade socioambiental da Ride.

Além do presidente da Caesb, participaram da cerimônia de abertura do evento as seguintes autoridades:  José Humberto Pires, secretário de Governo do DF; Maria Caroline Fleury, secretária do Entorno; Leonardo Reisman, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF; e do presidente do Conselho da Codese, Paulo Muniz.