31/07/23 - Setor Primavera, em Taguatinga, recebe esgotamento sanitário

Moradores das quadras 27 e 28 já podem se conectar na rede

As obras de construção do sistema de esgotamento da Área de Regularização de Interesse Social (Aris) Primavera, em Taguatinga, foram concluídas. Com isso, a liberação para que os moradores façam a ligação de suas casas na rede de esgoto da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) já começou a acontecer.

Os moradores das quadras 27 e 28 receberam as visitas de orientação informando quanto aos procedimentos necessários para que possam ligar a rede de suas casas adequadamente no sistema de esgoto implantado. No momento da visita, o morador recebeu um comunicado sobre a autorização para utilização do sistema de esgoto e indicando o prazo de 30 dias para que o morador faça o procedimento de desativação da fossa e interligação das instalações de sua residência à caixa de conexão construída dentro do seu lote.

A Caesb ressalta que somente podem se interligar na rede os moradores que receberam o comunicado de liberação para a utilização do sistema. Alguns lotes necessitam de adequações e alguns trechos de redes podem precisar ser complementados. Esse procedimento evita que ligações possam causar extravasamentos e transtornos para a comunidade local.

O sistema de esgotamento do Setor Primavera é composto por redes coletoras públicas e ramais condominiais interligados à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Melchior. Ao todo, são 17 km de rede que beneficiam cerca de 4,5 mil moradores. O investimento foi de cerca de R$4 milhões nessa obra que dará fim à necessidade de uso de fossas sépticas.

Crédito da foto: Cristiano Carvalho (Caesb)