Acessibilidade


12/04/23 - Escritório de Atendimento de São Sebastião tem novo endereço



Espaço oferece acesso facilitado à população

O atendimento dos moradores de São Sebastião está sendo feito em um novo Escritório de Atendimento da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), desde segunda-feira (10). O espaço está localizado na Quadra 202, conjunto 08, lote 13 – Residencial Oeste, próximo à UPA de São Sebastião. O horário de funcionamento do Escritório será das 11h às 17h, mediante agendamento prévio. 

Em frente à Avenida Principal de São Sebastião, a nova localização do Escritório de Atendimento é estratégica para facilitar o acesso aos usuários, uma vez que há um ponto de ônibus e um amplo estacionamento público. Há ainda diversas agências bancárias, casas lotéricas e postos de conveniência instalados próximo ao imóvel.  

“Este escritório trará mais comodidade aos mais de 30 mil usuários dos nossos serviços na região de São Sebastião, Jardins Mangueiral, Residencial Crixás e de condomínios próximos. Trata-se de levar maior conforto e acessibilidade aos usuários da Companhia que moram na localidade”, afirmou o Diretor Financeiro e Comercial da Caesb, Sérgio Antunes Lemos. 

Nos Escritórios de Atendimento, são oferecidos serviços como emissão de 2ª via de contas em aberto, declaração de contas pagas, agendamento para atendimento presencial, pedido de revisão de contas, alteração de titularidade, corte de água a pedido, parcelamento de débitos, pedido para 1ª ligação de água assim como religação, informar falta de água, comunicar vazamento de água ou solicitar desobstrução de esgoto na rua, informar vazamento no cavalete ou no hidrômetro, além de ser possível solicitar o andamento dos protocolos registrados, dentre outros.  

O atendimento nos Escritórios de Atendimento deve ser agendado com antecedência por meio do Portal de Serviços da Caesb, nos postos Na Hora, pelo WhatsApp (para moradores de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Sobradinho e Planaltina), ou pela Central de Atendimento 115.  

Os usuários da Companhia podem procurar qualquer unidade de atendimento dos Escritórios Regionais, independentemente do endereço onde morem, para solicitar o serviço desejado. É importante lembrar que o usuário deve estar de posse dos documentos pessoais e de propriedade ou posse do imóvel para solicitar diversos serviços. 

Serviços online 

A Caesb lembra que, por meio dos canais virtuais, é possível solicitar revisão ou segunda via de contas, alteração de titularidade e vencimento, consumo de água, consulta de protocolos, parcelamento de débitos, 1ª ligação de água, autoleitura, ressarcimento de danos, alteração do titular ou do vencimento da conta, religação de água, débitos, manutenção de redes, além de serviços comerciais como análise de contas, atualização de cadastro e religação.  

Informações 

Site oficial: 
https://www.caesb.df.gov.br/  

Portal de Serviços: 
https://www.caesb.df.gov.br/portal-servicos/ 

Aplicativo da Caesb no sistema IOS: 
https://apps.apple.com/br/app/caesb-autoatendimento/id1003831993 

Aplicativo da Caesb no sistema Android: 
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.df.caesb.mobile 

 

Crédito da foto: Cristiano Carvalho