Acessibilidade


27/03/23 - Última semana para negociar débitos de água e esgoto vencidas com a Caesb



Usuários podem parcelar contas vencidas em até 36 vezes 

Entra na reta final o Programa de Negociação de Débitos PND 2022/2023 da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Esta é a última semana para os clientes pessoas físicas e pessoas jurídicas aproveitarem condições especiais para quitar contas de água e esgoto vencidas até 31 de outubro de 2022. O programa não será prorrogado. 

Esta edição do PND permite o parcelamento das contas em aberto em até 36 parcelas, com juros de parcelamento de 0,5% ao mês e uma entrada de, no mínimo, 5% do valor da dívida atualizada. Caso o usuário opte pelo pagamento integral da dívida, o percentual de desconto sobre os juros de mora chega a 99%.  

Na opção de parcelamento dos valores em aberto, há a redução gradativa dos juros de mora incidentes sobre as contas vencidas, bem como os juros de parcelamento aplicados ao saldo devedor, incluindo os débitos decorrentes de demandas judiciais onde a Caesb é autora. 

 

Quantidade de Parcelas 

Percentual de desconto nos juros de mora 

Juros sobre o parcelamento 

À vista 

99% 

0% 

1 a 6 

90% 

0,5 % a.m. 

7 a 12 

80% 

0,5 % a.m. 

13 a 24 

70% 

0,5 % a.m. 

25 a 36 

60% 

0,5 % a.m. 

 

O parcelamento pode ser solicitado no Portal de Autoatendimento, opção Parcelamento de Débitos; nos Escritórios Regionais (mediante agendamento) e Postos do Na Hora. 

Alteração de cadastro 

Para solicitar o parcelamento das faturas de água e de esgoto vencidas, o usuário deve ser o responsável financeiro pelo imóvel. Para fazer a alteração da titularidade, o consumidor pode solicitar a mudança pelo aplicativo gratuito da Caesb, pelo Portal de Serviços, pela Agência Virtual, nos Escritórios Regionais e nos Postos do Na Hora. 

Serviço 

Site oficial:https://www.caesb.df.gov.br/ 

Documentos necessários:https://www.caesb.df.gov.br/relacao-documentos.html 

Aplicativo: 

Para baixar o aplicativo da Caesb no celular: 

- IOS: https://apps.apple.com/br/app/caesb-autoatendimento/id1003831993 

- Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.df.caesb.mobile