Acessibilidade


29/12/22 - Caesb monta estrutura para garantir a hidratação do público na posse presidencial



A Companhia montou um esquema de plantão com 32 colaboradores para atender as mais de 300 mil pessoas esperadas

 

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) irá garantir a distribuição de água de forma ininterrupta nas festividades da posse presidencial, na Esplanada dos Ministérios, no próximo dia 1° de janeiro. Serão disponibilizados cerca de 30 mil litros de água para atendimento ao público presente. A partir das 7h, quatro unidades móveis equipadas com caixas de 500 litros cada, ligadas diretamente à rede de abastecimento, serão dispostas na Praça dos Três Poderes.

A estrutura montada dispõe logo no início da manhã, no quadrante central da Esplanada dos Ministérios, de dois caminhões com caixas de cinco mil litros de água cada. A partir das 17h, quatro unidades móveis com caixas de 500 litros cada reforçam o atendimento no local, até a madrugada do dia 2 de janeiro.

Para manter a oferta de água ao público estimado em 300 mil pessoas, a Companhia montou um esquema de plantão com 32 colaboradores. Um caminhão-pipa com 10 mil litros ficará à disposição para reabastecimento das unidades móveis.

Um total de seis mil copos contendo água envasada pela Caesb serão destinados a servidores de diversos órgãos que irão atuar na ocasião. Além disso, ainda serão instalados três pontos para funcionamento em tendas com postos de saúde do SAMU. Para a oferta de água às forças de segurança, será reservada uma unidade fixa com caixa de 500 litros, próximo ao Museu da República, na Estrutura da Cidade da Segurança.

A atuação da Caesb para garantir a hidratação do público não ficou restrita ao dia da posse. Uma mobilização extra foi necessária para atender a demanda das caravanas oriundas de outras unidades da federação. Para atendimento de cerca de 45 mil pessoas, foi realizada ontem (28) a instalação de seis unidades fixas com caixas de 500 litros de água, em cada um dos pontos de acolhimento, montados no Estádio Nacional Mané Garrincha e nos Pavilhões de Exposição do Parque da Cidade e da Granja do Torto. Para o acolhimento no Centro Comunitário da Universidade de Brasília (UnB), foram ligados dois pontos no setor destinado à alimentação.


Crédito da foto: Cristiano Carvalho (Caesb)