Acessibilidade


10/11/22 - Caesb retoma atividades em rede social após uma pausa



 Publicações sobre uso racional de água, preservação do meio ambiente e responsabilidade social voltam ao perfil no Instagram 

Depois de uma pausa para atender à legislação eleitoral, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) retoma as publicações em seu perfil oficial do Instagram @caesb_df. 

O perfil manterá seu caráter informativo e educativo, com o objetivo de levar dicas sobre o uso racional da água, utilização correta das redes de esgoto, andamento das obras para a melhoria da qualidade de vida e da saúde pública de todo a população do Distrito Federal, assim como tutoriais para solicitar e acompanhar os serviços oferecidos pela Caesb aos usuários do sistema. 

Durante o período eleitoral, que se iniciou em 1º de julho e se encerrou no último dia 30 de outubro, nossas equipes trabalharam 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, para distribuir por mais de 9.655 km a água produzida em 12 Estações de Tratamento de Água. Também coletamos o esgoto produzido pelos imóveis em 7.665 km de tubulações e utilizamos tratamentos modernos para tratá-lo nas 15 Estações de Tratamento de Esgoto no DF e na ETE Águas Lindas, em Goiás. 

Nossos números são expressivos, pois hoje alcançamos índices de excelência ao garantir 99% de atendimento de água, beneficiando 3.104.749 habitantes, e 91,77% de atendimento de esgoto, ao beneficiar 2.878.008 moradores do DF, índices acima do esperado para as metas do Marco do Saneamento, previstas para 2033. 

Aplicativo 

A Caesb dispõe de um aplicativo para o autoatendimento do cliente, disponível gratuitamente nos sistemas Android e iOS. Por meio dele, são oferecidos 20 serviços diversos como, por exemplo, consulta ao histórico de consumo, simulação de tarifa e a situação de débitos de um imóvel. O app também permite a revisão de conta, a alteração de vencimento e a autoleitura do hidrômetro. Também é possível informar vazamento de água ou de esgoto na rua e acompanhar os protocolos de atendimento, assim como consultar avisos de falta d’água e dados da qualidade da água no Lago Paranoá. 

Para baixar o aplicativo da Caesb no celular: 

- IOS: 

https://apps.apple.com/br/app/caesb-autoatendimento/id1003831993 

- Android: 

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.df.caesb.mobile