Acessibilidade


13/04/22 - Caesb participa da encenação da Paixão de Cristo no Morro da Capelinha



Expectativa de público chega a 100 mil participantes

Um importante momento na história de Brasília está se aproximando. Após dois anos sem a presença de fiéis, a Via Sacra ao Vivo de Planaltina, com a Encenação da Paixão de Cristo, volta a ser apresentada no Morro da Capelinha, em Planaltina. Na sexta-feira (15), a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) fará parte da estrutura montada pelo Governo do Distrito Federal para garantir a segurança e o conforto das 100 mil pessoas esperadas para a cerimônia realizada há 49 anos.  

A Caesb irá disponibilizar 25 mil litros de água para a hidratação de todos que participarão do evento – atores, público em geral e equipes em serviço. Colaboradores da Companhia distribuirão a água instalada em seis unidades móveis, sendo quatro equipadas com caixas d'água de 500 litros cada e dois caminhões com caixas d'água de 5 mil litros cada. 

Também estarão disponíveis duas unidades fixas para os atores e duas destinadas ao pessoal de atendimento da área da saúde. Para o reabastecimento das caixas instaladas, será designado um caminhão-pipa de 10 mil litros de água. Serão distribuídos, ainda, 7.200 copos de 200 ml para as equipes que trabalharão no evento. 

Sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública - SSP/DF, todas as forças de segurança – polícias Militar (PMDF) e Civil do DF (PCDF), Corpo de Bombeiros (CBMDF) e Departamento de Trânsito (Detran-DF) –, atuarão na organização do evento. A edição deste ano conta, ainda, com a participação da Secretaria de Saúde (SES), de Mobilidade (Semob) e DF Legal, SAMU, Cruz Vermelha, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER/DF), SLU, Neoenergia e Conselho Tutelar. 

A cerimônia está prevista para iniciar às 15h e finalizar às 21h. Em razão das temperaturas elevadas e da baixa umidade, recomenda-se utilizar roupas leves e claras, levar alimentos de consumo fácil, usar protetor solar e, principalmente, se hidratar. A Caesb sugere que cada um leve sua própria garrafa de água reciclável para reduzir o lixo produzido e manter o espaço livre de copos e garrafas plásticas descartáveis. 

 

Funcionamento 

Durante o Ponto Facultativo (14) e o feriado de Sexta-Feira Santa (15), os Escritórios de Atendimento e os Postos Na Hora da Caesb não funcionarão. Equipes de plantão estarão disponíveis para atendimento emergencial. 

Caso o cliente necessite de algum serviço, poderá utilizar o site da Caesb, os aplicativos disponíveis para sistemas IOS e Android, Agência Virtual e pela Central de Atendimento, telefone 115. 

Por meio do aplicativo e do site, é possível consultar segunda via de conta, histórico de consumo, simulação de tarifa e situação de débitos. Também são oferecidos serviços como revisão de contas, alteração de titularidade e de vencimento e autoleitura de hidrômetro. 

O app permite também informar vazamento de hidrômetro, solicitar desobstrução de esgoto e acompanhar os atendimentos. Avisos de falta d’água, dados da qualidade da água no Lago Paranoá e a possibilidade de informar vazamento de água ou esgoto na rua são outras opções disponíveis.