Acessibilidade


28/09/21 - Novo portal de atendimento da Caesb dará acesso remoto a mais serviços



População terá agora 28 opções de atendimento online
 

Usuários do serviço online da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) poderão acessar, a partir de hoje (28), um novo portal de serviços, completamente modernizado e com interface intuitiva. Remodelado pelas equipes de Tecnologia da Informação da própria Companhia, serão oferecidos 28 serviços online aos mais de três milhões de usuários dos serviços de saneamento básico prestados à população.

O desenvolvimento do portal foi feito pensado para melhorar a experiência do usuário e permitir a reutilização dos serviços disponibilizados nesse canal em outras plataformas como URA, voicebot, chatbot e aplicativo. O objetivo é disponibilizar, em um único local, todas as informações de forma integrada, para que os canais de atendimento possam buscar os dados rapidamente.

Para a chefe da Assessoria de Tecnologia da Informação, Márcia Sabino Duarte, responsável pela remodelagem dos serviços, “a experiência promoveu uma verdadeira transformação digital dos processos internos pois, além de proporcionar maior comodidade aos usuários com serviços online, sem a necessidade de comparecer ao escritório ou entrar em contato com Central de Atendimento, resultou na integração de áreas e sistemas da companhia, resultando em maior eficiência na prestação dos serviços”.

O novo portal está disponível no endereço: https://www.caesb.df.gov.br/portal-servicos/

Neste site, os clientes podem solicitar, de forma rápida e cômoda, do seu computador ou tablet, serviços como 2ª via e revisão de conta, situação e parcelamento de débitos, alteração de titularidade e de dados cadastrais, pedido de desobstrução de esgoto e de religação de água, consulta e informação de falta de água, dentre outros. O acesso é livre para alguns serviços. Para outros, é necessário apenas a criação de login e senha.

Diego Rezende Ferreira, superintendente de Comercialização, justifica o aumento expressivo nos serviços online. "Durante a pandemia, os canais digitais e o atendimento remoto foram as formas que garantiram ao usuário dos serviços da Caesb a manutenção dos serviços prestados."

O ouvidor da Caesb, Eduardo Romualdo Soares, explica a motivação para a construção de um novo sistema de autoatendimento à população. “A disponibilização de uma plataforma ágil e inteligente, trazendo maior comodidade aos nossos clientes, tornou-se fundamental diante do novo cenário em que vivemos, em que a praticidade e a remoticidade se tornaram regras”, ressaltou.

 

CONHEÇA O NOVO PORTAL

Portal de Serviços da Caesb