Acessibilidade


17/09/21 - Caesb participa da edição 2021 da Semana do Lago Limpo no Pontão do Lago Sul



No próximo sábado (18), a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) estará no Pontão do Lago Sul, entre às 7h e às 12h30, hidratando todos os participantes da Semana do Lago Limpo. A ação, criada pela Adasa, integrará a programação do Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day).  Uma unidade móvel da Caesb fornecerá água potável durante toda a manhã.

O Cleanup Day surgiu no intuito de reunir a sociedade numa grande ação de remoção de resíduos das praias. Em Brasília, o evento mundial foi adaptado às particularidades da região do Cerrado. Desde 2005, a Caesb participa do Cleanup Day no Lago Paranoá, que é considerado a “praia de Brasília”, além de ser um importante manancial para os brasilienses.

O evento objetiva ampliar e reforçar a consciência e a educação ambiental dos cidadãos com relação ao lixo gerado nas áreas urbanas. Para isso, promove mutirões para remoção de resíduos lançados em áreas de relevante interesse ecológico, principalmente para a preservação dos recursos hídricos.

A programação prevê a limpeza das margens e do fundo do Lago Paranoá, além de atividades socioeducativas, que contarão com a participação de instituições parceiras e da sociedade civil.

Leve sua garrafinha e abasteça com a água da Caesb! Pequenas atitudes contribuem para a redução do lixo.