Autoatendimento



FAQ - Dúvidas Login Protocolos

Você pode obter a segunda via das contas de água no link abaixo, no aplicativo da Caesb para celular, na Agência Virtual, nos Escritórios Regionais ou Postos do "Na Hora". A emissão da segunda via das contas é gratuita na internet e no aplicativo, porém, quando retirada na Agência Virtual, nos Escritórios ou Postos do "Na Hora", será cobrada uma taxa de R$ 4,04.

 

Agenda o atendimento nas unidades de atendimento presencial.

 

Não fique inadimplente! Negocie o pagamento de seus débitos, parcelando você mesmo suas contas. Utilize este site.

 
 

Avise a Caesb se você estiver sem água. A Companhia irá tomar as providências para resolver o problema o mais rápido possível.

 
 

Para alterar o nome do titular da conta de água, você não precisa sair de casa. Utilize este site ou a Agência Virtual. Em quaisquer das modalidades de atendimento é necessária a apresentação de seus documentos pessoais e de um documento de vínculo com o imóvel (documentos listados aqui). Lembramos que os documentos devem ser legíveis, completos e não podem estar rasurados ou com emendas. Conheça o passo a passo para alterar a titularidade, clicando aqui.

 
 

Avise a Caesb sobre redes de esgoto entupidas. A Companhia irá tomar as providências para resolver o problema o mais rápido possível.

 
 
Para solicitar uma ligação de água, você não precisa sair de casa. Faça seu pedido aqui no site pelo Autoatendimento ou Agência Virtual. O pedido ainda pode ser solicitado no Escritório Regional que atenda a localidade do imóvel e nos Postos do "Na Hora".
Em quaisquer das modalidades de atendimento, é necessária a apresentação de seus documentos pessoais e de um documento de vínculo com o imóvel - relação dos documentos estão listados aqui.
Lembramos que os documentos devem ser legíveis, completos e não podem estar rasurados ou com emendas.
O serviço de ligação de água é para imóveis que nunca tiveram ligação. Imóveis com fornecimento suspenso devem solicitar religação.
 
O prazo para atendimento é de 15 dias.
 
Para mais informações, acesse a Carta de Serviços ao Cidadão
 
 
 

Se você tem dúvidas ou reclamações em relação ao faturamento de sua conta de água, solicite uma revisão pelo Autoatendimento, Agência Virtual ou em qualquer canal de atendimento. A solicitação para revisão dos valores cobrados deverá ser feita no prazo mínimo de 03 (três) dias úteis após o faturamento da conta e no prazo máximo de 90 (noventa) dias após o recebimento da conta.

 
Prazo para atendimento: 15 (quinze) dias úteis.
 
 
 
 

O cliente pode fazer a leitura do seu hidrômetro mensalmente e informar à Caesb. No entanto, a Companhia precisa ter acesso ao medidor nos meses de abril e outubro.

 

Você pode obter as contas de água já pagas pelo Autoatendimento, aplicativo da Caesb para celular, na Agência Virtual, nos Escritórios Regionais ou Postos do "Na Hora". A emissão das contas é gratuita na internet e aplicativo, porém, quando solicitada na Agência Virtual, nos Escritórios ou Postos do "Na Hora", será cobrada uma taxa de R$ 4,04.

 
São fornecidas as contas emitidas nos últimos 5 (cinco) anos.
 
 

São serviços para clientes especiais, como órgãos públicos, embaixadas etc. Para acessar, é necessário informar o número do órgão e a senha.

 

A Caesb somente indenizará o cliente após a elaboração do relatório conclusivo da CACVA/CACV (*) e se ficar comprovada a causa do dano pela Caesb.

Se ficar caracterizado que a responsabilidade pelo sinistro é da Caesb, o ressarcimento será feito no valor para deixar a construção com o mesmo aspecto e padrão de qualidade em que se encontrava anterior à ocorrência do sinistro e, no caso de mobiliário, também no mesmo padrão dos móveis eventualmente danificados, conforme levantamento feito no local. Melhorias no padrão existente não serão consideradas para efeito de indenização.

Após 45 dias, a contar da data do levantamento feito pela CACVA, se a documentação solicitada não for apresentada, será considerado que não houve interesse do cliente em eventuais ressarcimentos e o processo de apuração será arquivado.

 

Em caso de sinistro, seguem abaixo as providências a serem tomadas pelo cliente:

  1. Para a autuação do processo administrativo será necessário a abertura da SRD – Solicitação de Ressarcimento de Danos, disponível no ícone “para solicitar ressarcimento, clique aqui";
  2. Para indenização de bens (mobiliário, eletrodomésticos, livros, etc.) danificados em sinistros, o cliente deverá apresentar pelo menos 03 (três) propostas de preço, constando a especificação dos bens, valor unitário e total, em papel timbrado da empresa que forneceu o orçamento;
  3. Apresentação de cópias de documentos referentes ao imóvel sinistrado (escritura ou documento equivalente e contrato de aluguel, quando for o caso);
  4. Para recuperação de estruturas, calçadas, jardins, etc., o cliente deverá apresentar, pelo menos, 03 (três) orçamentos de materiais de construção, constando a especificação, preço unitário e total por item, e preço total geral, em papel timbrado da empresa, que forneceu o orçamento;
  5. Valores de mão-de-obra (para o item 4) deverão ser orçados à parte em 03 (três) propostas, constando descrição dos serviços, valor e data. Cada executante deverá ser identificado com nome completo, RG, CPF/CNPJ, endereço e telefone para contato, e deverá assinar o documento.
  6. Apresentação de cópias dos documentos pessoais (CPF e RG);

Para ter acesso a este serviço, preencha o formulário disponível no link abaixo “Para solicitar ressarcimento, clique aqui” e descreva o problema ocorrido.

Orientações para solicitação de ressarcimento - Material 1

 
 

 

(*) Gerência de Vistoria e Fiscalização (CACV) / Coordenadoria de Avaliação de Sinistros (CACVA): SAPS, Trecho 01, Lote F, SIA, Brasília-DF, CEP: 71.215-500.

Por meio do link abaixo, Agência Virtual ou em qualquer canal de atendimento é possível obter Declaração de Situação de Débitos.

 
 
Por meio do link, abaixo é possível obter o histórico de consumo de água de seu imóvel.
 
 
 

Por meio do link abaixo, é possível alterar o dia de vencimento da conta. A alteração não impacta nas contas já faturadas. A mudança na data de vencimento poderá resultar em duas contas vencendo no mesmo mês ou em um mês em que não haveria conta vencendo.

 
 

Por meio do link abaixo, é possível acessar o serviço de religação de água.

 

Por meio do link abaixo, é possível acessar a consulta de interferência de rede.

 
 
 
Para outros serviços, entre em contato com os seguintes Canais de Atendimento:
 

   OBSERVAÇÕES SOBRE O ATENDIMENTO PRESENCIAL

   1 - ESCRITÓRIOS REGIONAIS: Reabertura para atendimento mediante agendamento a partir de 1º de junho de 2021.

   2 - POSTOS DO “NA HORA”: atendimento mediante agendamento.

  • Os postos do Na Hora Gama e Riacho Fundo I: funcionam das 11h às 19h, com acesso do usuário encerrado às 18h30, 
  • posto do Na Hora Taguatinga: funciona das 8h às 13h, com acesso do usuário encerrado às 12h30,
  • posto do Na Hora Ceilândia funciona: das 09h às 17h, com acesso do usuário encerrado às 16h30.