Autoatendimento



Para utilizar os serviços do autoatendimento você precisa, antes, fazer um cadastro. Será necessário anexar cópia do seu documento de identificação.
(Para a solicitação de segunda via da conta não é necessário cadastro prévio).

Cadastro ou Login Instruções de Cadastro

Você pode obter a segunda via de contas de água no link abaixo, aplicativo da Caesb para celular, Agência Virtual, Escritórios Regionais ou Postos do "Na Hora". A emissão da segunda via das contas é gratuita na internet e aplicativo, porém, quando retirada na Agência Virtual, Escritórios ou Postos do "Na Hora", o valor é de R$ 4,04.

 

  Não fique inadimplente! Negocie o pagamento de seus débitos, parcelando você mesmo suas contas. Utilize este site.

 
 
Para solicitar uma ligação de água, você não precisa sair de casa. Faça seu pedido aqui no site pelo Autoatendimento ou Agência Virtual. O pedido ainda pode ser solicitado pela telefone 115, no Escritório Regional que atenda a localidade do imóvel e nos Postos do "Na Hora".
Em quaisquer das modalidades de atendimento é necessária a apresentação de seus documentos pessoais e de um documento de vínculo com o imóvel - relação dos documentos estão listados aqui
Lembramos que os documentos devem ser legíveis, completos e não podem estar rasurados ou com emendas.
O serviço de ligação de água é para imóveis que nunca tiveram ligação. Imóveis com fornecimento suspenso devem solicitar religação.
 
O prazo para atendimento é de 15 dias.
 
Para mais informações, acesse a Carta de Serviços ao Cidadão
 
 

Se você tem dúvidas ou reclamações em relação ao faturamento de sua conta de água, solicite uma revisão pelo Autoatendimento, Agência Virtual ou em qualquer canal de atendimento. A solicitação para revisão dos valores cobrados deverá ser feita no prazo mínimo de 03 (três) dias úteis após o faturamento da conta e no prazo máximo de 90 (noventa) dias após o recebimento da conta.

 
Prazo para atendimento: 15 (quinze) dias úteis.
 
 
 

A caesb aceita a leitura informada pelo usuário mensalmente, mas é necessário o acesso da Companhia nos meses de abril e outubro. 

 

Você pode obter as contas de água já pagas pelo Autoatendimento, aplicativo da Caesb para celular, Agência Virtual, Escritórios Regionais ou Postos do "Na Hora". A emissão das contas é gratuita na internet e aplicativo, porém, quando retirada na Agência Virtual, Escritórios ou Postos do "Na Hora", o valor é de R$ 4,04

 
São fornecidas as contas emitidas nos últimos 5 (cinco) anos.
 

São serviços para clientes especiais. Para acesso é necessário informar o número do órgão e senha.

 

A Caesb somente indenizará após elaboração do relatório conclusivo da CACVA/CACV (*) e se ficar comprovada a causa do dano pela Caesb.

Se ficar caracterizado que a responsabilidade pelo sinistro é da Caesb, o ressarcimento será feito em valor para deixar a construção com o mesmo aspecto e padrão de qualidade em que se encontrava anterior à ocorrência do sinistro e, no caso de mobiliário, também no mesmo padrão dos eventuais danificados, conforme levantamento feito no local. Melhorias no padrão existente não serão consideradas para efeito de indenização.

Após 45 dias, a contar a data do levantamento feito pela CACVA, se não for apresentada a documentação solicitada, será automaticamente considerado que não houve interesse do cliente em eventuais ressarcimentos, sendo o processo de apuração arquivado.

Providências, em caso de sinistro, a serem tomadas pelo cliente:

  1. Para a autuação do processo administrativo será necessário a abertura da SRD – Solicitação de Ressarcimento de Danos, disponível no botão logo abaixo.
  2. Para indenização de bens (mobiliário, eletrodomésticos, livros, etc.) danificados em sinistros o cliente deverá apresentar pelo menos 03 (três) propostas de preço, constando a especificação dos bens, valor unitário e total, em papel timbrado da empresa;
  3. Apresentação de cópias de documentos referente ao imóvel sinistrado (escritura ou documento equivalente e contrato de aluguel quando for o caso);
  4. Para recuperação de estruturas, calçadas, jardins, etc., deverá ser apresentado pelo menos 03 (três) orçamentos de materiais de construção, constando a especificação, preço unitário e total por item, e preço total geral, em papel timbrado da empresa;
  5. Valores de mão-de-obra (para o item 3) deverão ser orçados a parte, em 03 (três) propostas, constando descrição dos serviços, valor e data. Cada executante deverá ser identificado, com nome (completo), RG, CPF/CNPJ, endereço e telefone para contato, e deverá assinar o documento.
  6. Apresentação de cópias dos documentos pessoais (CPF e RG);

Para ter acesso a este serviço, descreva o problema ocorrido preenchendo o formulário disponível no link abaixo "para solicitar ressarcimento". 

 
 
 

 

(*) Gerencia de Vistoria e Fiscalização (CACV) / Coordenadoria de Avaliação de Sinistros (CACVA): SAPS, Trecho 01, Lote F, SIA, Brasília-DF, CEP: 71.215-500. Telefones: (61) 3312-4487 ou 3312-4488.

Por meio do link abaixo, Agência Virtual ou em qualquer canal de atendimento é possível obter Declaração de Situação de Débitos.

 
 

Por meio do link abaixo é possível obter o histórico de consumo de água de seu imóvel.

 
 

Para alterar o nome do titular da conta de água você não precisa sair de casa. Utilize este site ou a Agência Virtual. Em quaisquer das modalidades de atendimento é necessária a apresentação de seus documentos    pessoais e de um documento de vínculo com o imóvel, quaisquer dos documentos listados aqui Lembramos que os documentos devem ser legíveis, completos e não podem estar rasurados ou com emendas.

 
 

Por meio do link abaixo é possível alterar o dia de vencimento da conta. A alteração de vencimento não impacta nas contas já faturadas. A alteração poderá resultar em duas contas vencendo no mesmo mês ou em um mês que não tenha conta vencendo.

 
 

Por meio do link abaixo é possível acessar o serviço de religação de água.

 
 

   Por meio do link abaixo é possível acessar o serviço de interferência de rede.

 

 
 
 
Para outros serviços entre em contato com os seguintes Canais de Atendimento:
 

 

Central 115: Telefone 115 (24 horas, todos os dias)

Atendimento Presencial: Localização dos Escritórios Regionais e Postos do "Na Hora"