Parceria da Caesb em Eventos com Fornecimento de Água Potável
A Caesb estabelece parcerias em eventos realizados por entidades sem fins lucrativos e abertos ao público com o fornecimento de água tratada potável.
Os organizadores precisam atender aos critérios estabelecidos no normativo interno que trata do tema (NR-08/2022-PR):
Os atendimentos com água tratada potável estão disponíveis em:
- Copo de água envasada de 200 ml;
- Unidade Móvel (veículo adaptado com caixa d´água de 500 ou 5 mil litros com torneiras); e
- Unidade Fixa (caixa d´água de 500 litros com torneiras instalada em local fixo na rede de água da Caesb).
As solicitações devem ser feitas:
- Pelo organizador do evento, por meio de ofício ou carta;
- Com a logomarca da entidade requerente;
- Dirigida ao Presidente da Caesb, Luís Antônio Almeida Reis, via sistema SEI (caesb/pr) ou e-mail (pr@caesb.df.gov.br), e
- Dentro do prazo estabelecido: antecedência de 6 (seis) dias úteis para público inferior a cinco mil pessoas, 10 (dez) dias úteis para público entre cinco mil e dez mil pessoas, e 15 (quinze) dias úteis para público superior a dez mil pessoas.
Atenção: O recebimento das solicitações não implica na obrigatoriedade de atendimento.
O documento deverá especificar:
- A denominação do evento;
- A entidade realizadora;
- A finalidade do evento;
- O nome do responsável e o telefone para contato;
- A data ou período do evento;
- Local do evento, com endereço completo;
- Os horários de início e término; e
- A estimativa de público.
Os dados vão subsidiar a análise de viabilidade de atendimento e a forma mais adequada de fornecimento. Portanto, no documento, não é necessário especificar o tipo de atendimento desejado ou a quantidade de copos de água envasada, por exemplo.
Atenção: É vedado o fornecimento gratuito de água tratada potável em eventos que cobrem ingressos, inscrições ou outras formas, tais como: venda de kits, camisetas etc. Nesses casos, o fornecimento somente poderá ser feito mediante abertura de Ordem de Serviço pela área Comercial da Companhia. O procedimento visa a cobrança da instalação e da retirada de pontos de água e hidrômetros.
Resposta da Caesb:
- A Caesb formalizará a resposta de deferimento ou indeferimento após a análise da solicitação, dentro dos prazos estabelecidos na norma NR-08/2022-PR.
Contrapartida da entidade:
- Os organizadores contemplados com a parceria da Companhia em eventos, deverão exibir a marca “Caesb” em cartazes, folders, camisetas, bonés, redes sociais e quaisquer outras formas de publicidade, para ampla divulgação da marca Caesb.
Calamidade Pública:
- Os casos de calamidade pública terão prioridade máxima no fornecimento de água tratada potável.
Dúvidas e esclarecimentos:
- Gerência de Mobilização e Eventos – PRCE
- E-mail: prce@caesb.df.gov.br
- Telefones: (61) 3214-7979, 3214-7910 e 3213-7116
Download: