Acessibilidade


Mensageiros da Água



mensageirosdaagua



Decreto 37.976, de 24 de janeiro de 2017 declarou situação de emergência e determinou restrições para o uso da água no Distrito Federal pelo período de 180 dias, tendo em vista a redução do volume de água nos reservatórios utilizados para o abastecimento humano. Isso se deu em razão da estiagem classificada como desastre 1.4.1.1.0, conforme Instrução Normativa nº 2, de 20 de dezembro de 2016, do Ministério da Integração Nacional.

Sendo o espaço educativo formal da escola um ambiente estratégico para a disseminação de informações de relevante importância e interesse público, fez-se necessária e oportuna a articulação do Governo com esses espaços de forma a publicizar informações confiáveis e seguras, de forma ágil, além de promover ações e esforços conjuntos no enfrentamento à Crise Hídrica no Distrito Federal. 

Nesse sentido, o Governo de Brasília, juntamente com instituições parceiras, solicitou indicação e convocou representantes das escolas públicas do Distrito Federal para uma força-tarefa que se denomina “Mensageiros da Água".

 

Mensageiros da Água contra o Aedes aegypti

 

Consulte o número de inscrição da sua escola