Mapa do Site

Caesb é reconhecida pela CGDF por divulgar informações públicas de forma transparente

Companhia também recebeu prêmio por melhorar seus processos internos

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) recebeu pelo nono ano consecutivo o prêmio do Índice de Transparência (ITA) do Governo do Distrito Federal. O reconhecimento foi feito ontem (4) pela Controladoria-Geral do DF numa cerimônia realizada na Câmara Legislativa do DF, durante a Semana da CGDF de Combate à Corrupção, que acontece entre 2 e 9 de dezembro. A Caesb também recebeu o Prêmio Alto Nível – 2024, que identifica os órgãos que aprimoraram seus procedimentos internos, melhorando a gestão pública.

O ITA foi criado pela CGDF para fomentar, orientar e avaliar a divulgação de informações públicas nos sites dos órgãos do Governo do DF, bem como os prazos de atendimento aos pedidos de acesso à informação solicitados ao GDF. A Caesb se destaca por ser uma das empresas que atingiu 100% de transparência desde a primeira edição do prêmio, em 2016.

Já o Prêmio Alto Nível, criado no ano passado, reconhece os órgãos que se destacam no controle interno, atendendo as recomendações feitas por auditorias internas. O prêmio é uma forma de exaltar as gestões que melhoraram seus procedimentos internos buscando maior eficiência e efetividade na prestação de serviços públicos. O reconhecimento é feito por meio de troféus de ouro, prata e bronze e consideram, entre outros critérios, a complexidade em atender as recomendações feitas. A Caesb foi agraciada no Prêmio Alto Nível, na categoria Selo Prata.

O ouvidor da Caesb, Eduardo Soares, foi o responsável por receber o prêmio. “Este prêmio reflete o compromisso da Caesb em desempenhar suas funções de maneira íntegra e transparente. É o reconhecimento do esforço contínuo em fornecer à população informações confiáveis e precisas”, afirmou.

 

Chefe da Assessoria de Governança, Risco e Conformidade da Caesb, Rafael de Sá, e o ouvidor da Companhia, Eduardo Soares, recebem os prêmios

Crédito da foto: Cristiano Carvalho (Caesb)

Pular para o conteúdo