Crianças do Projeto Plenarinha recebem água da Caesb

Iniciativa da Secretaria de Educação conta com o apoio da companhia, que só em agosto aliviou a sede de 17.500 crianças participantes do projeto

Em tempo de seca, água da melhor qualidade, boa e de graça está fazendo a alegria dos brasilienses que participam de eventos no Distrito Federal. É o que vem acontecendo com as crianças das escolas da rede pública que participam do projeto de educação infantil Plenarinha, coordenado pela Secretaria de Educação e apoiado pela Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb).

A Caesb é responsável por abastecer com água potável gratuita as escolas que recebem o projeto. Apenas no mês de agosto deste ano, a Caesb forneceu água para 17.500 crianças que participaram de sete Plenarinhas. A distribuição continuará ocorrendo nos próximos meses até o encerramento das atividades do projeto em 2024, sendo retomada no próximo ano.

Desde 2013, a companhia apoia o projeto. Todos os anos, disponibiliza 500 litros de água armazenadas em unidades móveis em cada região administrativa que recebe o projeto. Em pouco mais de dez anos, a Caesb já forneceu cerca de 80 mil litros de água para crianças e professores que participam das Plenarinhas.

Parceria pelas crianças

“Com a água de qualidade que produzimos, estamos contribuindo para o sucesso do trabalho pedagógico que o Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Educação, está fazendo pelas nossas crianças”, ressaltou Luís Antônio Reis, presidente da Caesb.

Na última quarta-feira (28), foi aberta a XII Plenarinha, que faz parte das comemorações da Semana Distrital da Educação Infantil. O evento reuniu 1.450 crianças da rede pública na sede da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação, onde foram apresentados os projetos pedagógicos e realizadas diversas atividades para a criançada.

Ao abrir o evento, a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, afirmou: “Trazer a criança para o foco central desse projeto é dar a ela o protagonismo no conteúdo ensinado e compreender que essas múltiplas faces e identidades contribuem para o desenvolvimento saudável e integral das crianças”. O evento terminou ontem (30).

 

Crédito das fotos: Divulgação (Caesb)

Pular para o conteúdo