07/06/19 - Atuação presente da Caesb nos grandes eventos da cidade



A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) participará intensamente dos eventos públicos que reunirão aproximadamente 600 mil pessoas no DF neste fim de semana: celebração de Pentecostes no Taguaparque, Festa do Divino em Planaltina e a Corrida de Reis, no centro da capital, além de outras competições esportivas. Os eventos fazem parte do calendário tradicional do Distrito Federal e receberão o apoio da Caesb, com a distribuição de água potável em copos envasados ou pontos fixos. Não se esqueça de levar seu copo ou caneca reutilizável e contribua com a preservação do meio ambiente.

Pentecostes – 7 a 9 de junho

A celebração de pentecostes realizada todos os anos no Taguaparque, em Taguatinga, é o maior evento promovido pela Igreja Católica na capital federal, com previsão de reunir cerca de 500 mil pessoas. A Caesb colabora com o evento instalando 12 pontos fixos, modelo cuba, nas barracas da praça de alimentação criada no local.

XV Corrida Tiradentes – 8 de junho

No sábado, dia 8 de junho, a Caesb apoia a XV Corrida Tiradentes com um público esperado de cinco mil pessoas. O evento é promovido pela Polícia Militar do DF com largada e chegada no Palácio do Buriti. Uma unidade móvel unidade móvel (caminhão) com uma caixa d’água de 5 mil litros irá atender a competição com previsão de iniciar às 16h e término às 21h.

Competições de natação – 8 e 9 de junho

Duas competições de natação também são contempladas com fornecimento de água da Caesb para a hidratação de atletas. O Comitê Paralímpico Brasileiro promove no dia 8 a primeira edição do Festival Tubarão Paralímpico para crianças e adultos, no Centro Integrado de Educação Física (CIEF). Um total de 288 copos de água envasada foi destinado para o evento.

No domingo, dia 9, a Caesb apoia o Circuito Brasília de Natação Ecológica na etapa Jacaré-Tinga, uma modalidade de natação em águas abertas que incentiva a preservação do Lago Paranoá. Desde 2010, a Companhia auxilia na hidratação dos competidores. Este ano, eles recebem 240 copos de água envasada para a prova que ocorre na QL 13 do Lago Norte. 

Festa do Divino Espírito Santo – 8 e 9 de junho

Paróquias de Planaltina promovem neste final de semana a Tradicional Festa do Divino Espírito Santo. O evento é realizado anualmente contemplando atividades em diversos pontos da cidade. A festa recebe neste ano o apoio da Caesb com quatro unidades móveis, sendo três caixas d’água de 500 litros e uma unidade móvel (caminhão) de 5 mil litros para atender um público de 20 mil pessoas, nos dois dias de evento.

49ª Corrida de Reis edição 2019 – 9 de junho

A Caesb está atuando em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer do DF na etapa Circuito de Corridas da Secretaria de Esporte e Lazer do DF – 49ª Corrida de Reis – edição 2019. A Companhia fornecerá 8 mil copos de água envasada e uma unidade móvel (caminhão) com uma caixa d’água de 5 mil litros para a hidratação de atletas e do público presente. Cerca de 25 mil pessoas serão contempladas com esse atendimento. A corrida tem largada em frente ao Estádio Nacional, às 8h, no domingo.

Outras ações

Inauguração de Unidade Básica de Saúde nº 20 de Planaltina

Uma unidade móvel com caixa de 500 litros levou água ao público que participou da solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde Nº 20 de Planaltina, nesta sexta, 7. A UBS irá beneficiar a comunidade do setor norte da cidade.

Atendimento a pessoas com suspeita de dengue

O apoio da Companhia à Secretaria de Saúde do Distrito Federal se manterá nos próximos dias nos postos montados pelo GDF para o atendimento a pacientes com suspeita de dengue. Foram instalados pontos fixos com caixas de 500 ml em oito centros de hidratação para fornecimento de água à população e aos servidores da área da saúde em atividade. Atualmente, o fornecimento de água nessa ação contempla a população do Varjão, Itapoã, Planaltina, Estrutural e Sobradinho 2. Os trabalhos da Caesb tiveram início no domingo, 25 de maio, incluindo também o fornecimento de copos com água envasada. No dia 30, empregados da Companhia atuaram na transferência da tenda da Candangolândia para a Unidade Básica de Saúde do Guará. No dia 6, um ponto fixo foi instalado na tenda montada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Ceilândia.

PMDF contou com apoio da Caesb em partida da seleção brasileira

Copos de água envasada da Caesb foram doados aos policiais da PMDF que trabalharam na partida de futebol entre as seleções brasileira e Qatar, no estádio Mané Garrinha, no dia 5 de junho. No total, foram distribuídos 360 copos para atender o efetivo que atuou na segurança.

Semana do Meio Ambiente

A Caesb participou das atividades que abriram a Semana do Meio Ambiente no DF destinando uma unidade móvel para atender o público que compareceu no domingo, dia 2 de junho, ao evento “Meio Ambiente no Eixo”, entre as quadras 211 e 212 Norte. O evento da Secretaria de Meio Ambiente do DF (SEMA) contou com a colaboração de diversos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF).

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) iniciou a semana com o evento “Pedal Verde”, no Parque Ecológico Dom Bosco, no Lago Sul, também no dia 2. Cerca de 200 pessoas foram beneficiadas com a doação de 240 copos de água envasada da Caesb. No dia 4, a Companhia participou do Dia da Educação Ambiental promovido pelo Ibram disponibilizando uma unidade móvel com caixa d’água de 500 litros, no Parque das Garças, no Lago Norte.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, uma unidade móvel foi deslocada para atender o evento promovido no Parque Ecológico Águas Claras. O espaço foi revitalizado e entregue à comunidade pela Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal. A Caesb também forneceu água aos servidores que atuaram nas reformas realizadas do espaço de março a abril.