• 1

21/09/17 - Brazlândia: Redução da vazão nos córregos Capão da Onça e Barrocão



A Caesb informa que os córregos Capão da Onça e Barrocão, responsáveis pelo abastecimento de Brazlândia, estão apresentando significativa redução de sua vazão, prejudicando a captação de água bruta para tratamento e distribuição para a população da cidade. A disponibilidade hídrica desses córregos tem diminuído expressivamente em função do longo período de seca no Distrito Federal, do aumento do consumo e retiradas excessivas de água, devido as altas temperaturas.

A Companhia está adotando medidas emergenciais para minimizar os impactos à população. Entretanto, podem ocorrer interrupções momentâneas no fornecimento de água na localidade. A Caesb alerta para a necessidade de se continuar a exercer um consumo consciente e adequado da água de forma a manter e ajudar na melhoria do sistema como um todo.

Toda unidade usuária deverá contar com reservação de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário (caixa d’água), de acordo com o artigo 50 da Resolução da Adasa nº 14, de 27 de outubro de 2011, que estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal. 

caesb social

    Caesb Social    
   
Conheça os Projetos de Responsabilidade Social apoiados pela Caesb. 
 
 
       

caesb cultural

    Caesb Cultural    
   
A Caesb incentiva projetos culturais e possui espaços para estas atividades. 
 
 
       

caesb ambiental

    Caesb Ambiental    
 
Saiba quais são as atividades ambientais desenvolvidas pela Caesb.