• 1

11/08/17 - Caesb altera programação do Rodízio de Água no Sist. Santa Maria para realizar melhorias

A Programação do Rodízio de Água no Sistema Santa Maria/Torto, entre os dias 13 e 20/08, será alterada para que a Companhia possa fazer melhorias no Sistema de Abastecimento de Água. Com essa modificação, o rodízio de água de diversas áreas será transferido para o dia 19 de agosto (sábado). Sofrerão alteração de datas locais como Lago Norte, Varjão, Asa Norte, Noroeste, parte da Asa Sul, Sudoeste, Octogonal, Cruzeiro Novo, Paranoá, Setor de Mansões do Lago Norte, Taquari, condomínios RK e Impérios dos Nobres, entre outras localidades (veja detalhamento abaixo).

A Caesb vai instalar uma válvula borboleta de 1.200 mm, como parte do serviço de ampliação da Elevatória de Água Tratada do Plano Piloto. A instalação dessa válvula vai permitir que novas intervenções sejam feitas sem necessidade de suspender o abastecimento de áreas como Plano Piloto, Lago Norte, Varjão e Paranoá.

Com as intervenções realizadas no último domingo do mês de julho (30/07), a Caesb já está podendo transferir até 250 L/s de água tratada do Sistema Torto/Santa Maria para abastecer cidades que fazem parte do Sistema Descoberto. O objetivo dessas ações é o de permitir a transferência de até 700 L/s de água tratada do Sistema Torto/Santa Maria para cidade abastecidas pelo sistema Descoberto, de forma a equilibrar a disponibilidade dos dois sistemas e ampliar a capacidade de enfrentamento da crise hídrica.

Alterações:

Grupo SM 1

• Quem: Lago Norte (SHIN e SMLN, exceto Lts 01 a 13 do Tr 13), Varjão, Granja do Torto, SAAN, SOF Norte, Regimento de Cavalaria e Guarda-RCG e SMU.
  • Expectativa de desabastecimento por parte dos clientes: 14/08 (segunda-feira) e 20/08 (domingo).
  • Quando ocorrerá o desabastecimento nessa semana: 14/08 (segunda-feira) e 19/08 (sábado).
  • Interrupção no abastecimento antecipada em um dia na segunda paralisação da semana.

Grupo SM 3

• Quem: Asa Norte, Noroeste, Vila Planalto, Asa Sul (SQS 202 a 208, SQS 402 a 404, CLS 201 a 208, CLS 402 a 405, SES 801 a 803 e Anexos dos Ministérios-Sul), Itapoã e Condomínios Entrelagos, Novo Horizonte e La Font.
  • Expectativa de desabastecimento por parte dos clientes: 15/08 (terça-feira) e 21/08 (segunda-feira do ciclo subsequente).
  • Quando ocorrerá o desabastecimento nessa semana: 15/08 (terça-feira) e 19/08 (sábado).
  • Interrupção no abastecimento do ciclo subsequente antecipada em dois dias.

Grupo SM 4

• Quem: Paranoá, SMLN (Lts 01 a 13 do Tr 13), Taquari, Condomínio RK e Império dos Nobres.
  • Expectativa de desabastecimento por parte dos clientes: 16/08 (quarta-feira).
  • Quando ocorrerá o desabastecimento nessa semana: 19/08 (sábado).
  • Interrupção no abastecimento postergada em três dias nesta semana.

Grupo SM 7

• Quem: Sudoeste, Octogonal, Cruzeiro Novo, Setor de Indústrias Gráficas, Praça Municipal, Setor de Garagens Oficiais, Setor de Administração Municipal, Setor de Divulgação Cultural, Esplanada da Torre, Setor de Recreação Pública Norte.
  • Expectativa de desabastecimento por parte dos clientes: 18/08 (sexta-feira).
  • Quando ocorrerá o desabastecimento nessa semana: 19/08 (sábado).
  • Interrupção no abastecimento postergada em um dia nesta semana.

caesb social

Caesb Social

Conheça os Projetos de Responsabilidade Social apoiados pela Caesb.

caesb cultural

Caesb Cultural

A Caesb incentiva projetos culturais e possui espaços para estas atividades.

caesb ambiental

Caesb Ambiental

Saiba quais são as atividades ambientais desenvolvidas pela Caesb.