Acessibilidade


31/03/21 - Caesb prorroga Programa de Negociação de Débitos até 30 de abril de 2021



Até agora, 37 mil clientes já aderiram ao programa

Atualização (O programa de negociação de débitos foi encerrado em 30 de abril de 2021)

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) decidiu prorrogar o Programa de Negociação de Débitos (PND 2020) até o dia 30 de abril. O objetivo é garantir ao consumidor pessoa física o pagamento de contas atrasadas até 30 de novembro de 2020.

Lançado em dezembro do ano passado, o PND 2020 já beneficiou 37.403 clientes. O valor negociado já superou os R$ 16 milhões, sendo R$ 14 milhões pagos à vista para quitação de débitos.

O superintendente de Comercialização, Diego Rezende, acredita que o programa é essencial para os clientes neste período: “Ele proporciona ao usuário, que teve dificuldades para manter o pagamento regular na pandemia, as condições de pagar seus débitos sem a incidência de juros e garantir a continuidade do abastecimento de água”, explica.

O PND 2020 garante desconto de até 99% nos juros de mora para pagamento à vista, até 15 dias a partir do recebimento do boleto. Se o cliente optar por realizar o pagamento, toda a dívida em nome dele será quitada. Caso o nome esteja negativado, os custos de cartório deverão ser pagos em até três dias úteis.

Para os usuários que optarem pelo parcelamento das dívidas, o desconto dos juros será progressivo, de acordo com a quantidade de parcelas. Nesse caso, a negociação estará disponível até o dia 30 de abril. O cliente deve acessar a área de autoatendimento no site da Caesb e clicar na opção Programa de Negociação de Débitos.

Veja mais aqui:

16/12/20 - Caesb lança Programa de Negociação de Débitos (PND 2020)