Acessibilidade


02/06/20 - Ao lado de empresas de SP e RJ, Caesb participa de evento para debater importância do voluntariado



O webinar é organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes)


Com campanhas solidárias lançadas neste período de pandemia, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) participa, nesta quarta-feira (3/6), a partir das 10h, de um Webinar - videoconferência com intuito educacional - para debater o Voluntariado nas Empresas de Saneamento. Organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), o evento terá a participação apenas de três empresas de saneamento do país. Além da Caesb, estarão no encontro a Cedae, do Rio de Janeiro, e a Sabesp, de São Paulo.

A Caesb será representada pela chefe da Assessoria de Comunicação, Kelly Almeida, que vai falar um pouco sobre as iniciativas tomadas pela Companhia desde o início da pandemia e a importância do envolvimento de todos os empregados em ações solidárias neste momento em que a solidariedade pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Primeira empresa pública a divulgar e orientar os empregados sobre o regime de trabalho durante a pandemia, a Caesb já lançou, desde o início da pandemia, três ações solidárias, além de ter anunciado, ainda em março, que não faria o corte de água por inadimplência. Entre as campanhas da empresa houve incentivo aos empregados para produção e doação de máscaras de pano, o que sensibilizou costureiras de Brasília e rendeu mais de 300 máscaras doadas à Empresa e distribuídas entre os empregados.

Engenheiros da Companhia também começaram a produzir máscara “face shield” na impressora 3D da Caesb. Inicialmente, os produtos seriam apenas para os operadores de estações de tratamento de água e esgoto, mas a mobilização e as doações dos próprios empregados permitiram que mais de 200 máscaras fossem doadas para hospitais e instituições que fazem atendimento à população.

Já em maio, a Caesb lançou uma campanha para arrecadar sabonetes e sabão em barra para doar às 400 famílias de crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto Golfinho, desenvolvido pela Empresa e que atende crianças e adolescentes no contraturno escolar com aulas de natação, futebol, além de apoio pedagógico. A Companhia já conseguiu a doação de aproximadamente 12 mil unidades dos itens de higiene. A entrega às famílias começa na próxima quinta-feira (4/6).

A conferência é gratuita e aberta ao público de todo país. Para participar, basta fazer a inscrição: https://www.eventials.com/abesdn/o-voluntariado-nas-empresas-de-saneamento/