Acessibilidade


26/03/20 - Medidas adotadas pela Caesb desde o início da pandemia da Covid-19 estão previstas em Plano de Contingência



Documento foi elaborado para preservar a saúde dos empregados e manter os serviços à população

Desde o início das ações de combate à pandemia do coronavírus, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem anunciado medidas para preservar a saúde dos empregados e manter os serviços, considerados essenciais, à população do DF. O Plano de Contingência da Empresa está sendo executado desde 19 de março, com a suspensão do corte de água por inadimplência durante o período da pandemia. A Companhia também decidiu que obras e serviços de manutenção programados que causem interrupção no abastecimento de água, por mais de 6 horas, ficarão suspensos.

Antes mesmo da execução do Plano de Contingência, a Companhia anunciou, em 15 de março, a primeira ação de enfrentamento à Covid-19, com o fechamento dos escritórios regionais para atendimento ao público externo. O objetivo é evitar aglomeração de pessoas. A decisão foi prorrogada em 25 de março e segue até o fim da pandemia. Todos os serviços continuam sendo ofertados pela Empresa em meios virtuais, como site, aplicativo e Central de Relacionamento com o Cliente, pelo número 115.

Outras ações que constam no Plano foram anunciadas pela Caesb neste mês de março, entre elas a continuidade dos serviços durante o período de teletrabalho dos empregados, a proibição de público externo em todas as unidades da Empresa, as alternativas para o serviço de leitura e faturamento da conta.

Especificamente para os empregados, a Diretoria da Companhia emitiu comunicados detalhando as medidas que estão sendo tomadas, como a compra de álcool em gel, a adesão à folha de ponto manual, a redução do prazo para a alteração de férias, com a possibilidade de cancelamento das já agendadas, caso seja interesse do empregado, entre outras. 

As decisões valem enquanto estiverem em vigência os atos normativos do Governo do Distrito Federal (GDF) com relação ao combate e prevenção do coronavírus.

A jornada de trabalho da Empresa foi detalhada em Comunicado da Diretoria no dia 21 de março. Confira:

https://www.caesb.df.gov.br/8-portal/noticias/1062-21-03-20-caesb-detalha-jornada-de-trabalho-durante-pandemia-do-coronavirus.html

Site oficial (autoatendimento):

https://www.caesb.df.gov.br/portal-servicos/

Para baixar o aplicativo da Caesb no celular, clique nos links abaixo:

IOS

ANDROID