Acessibilidade


18/12/19 - Caesb leva atendimento via aplicativo WhatsApp para Sobradinho



Moradores da Região Administrativa passaram a usar o serviço que começou neste mês 

 

A Caesb beneficia mais uma cidade do Distrito Federal com atendimento via WhatsApp. Desta vez, o local escolhido foi Sobradinho. O número é (61) 98480-5115.

O serviço foi lançado no dia 1º de outubro deste ano nas cidades de Samambaia e Planaltina, como parte da política da Companhia de oferecer aos clientes um serviço de excelência. Em novembro, o atendimento foi estendido para a Ceilândia.

O Escritório de Sobradinho atende as cidades de Sobradinho e Sobradinho II, incluindo Fercal e Grande Colorado, e possui 38.300 ligações ativas de água e 23.292 ligações de esgoto.

Os serviços mais solicitados nesta RA são conserto de cavalete, recomposição de calçada pela manutenção, construção de ramal, verificação de falta d’água no imóvel, vistoria de remanejamento, alteração de dados cadastrais, revisão de contas, corte e lacre de hidrômetros.

Desde a implantação do atendimento via WhatsApp em outubro até o dia 17 dezembro, 730 usuários já haviam utilizado o aplicativo para solicitar serviços, sendo que muitos deles tiveram mais de um tipo de demanda. No total, foram recebidas 6.295 mensagens.

Os serviços mais solicitados por esse canal de atendimento ao cliente foram desobstrução de rede de esgoto, alteração de titularidade, informações sobre parcelamento, religação, solicitação de vistorias comerciais e de manutenção, e segunda via de contas.

O gerente substituto de Procedimentos, Controle e Informações Comerciais da Caesb, Tiago Portes, explica que a população está ficando cada vez mais familiarizada com o uso do WhatsApp para a demanda de serviços na Caesb. “O número de solicitações cresceu muito e nossa expectativa é de que continue aumentando, uma vez que o cliente economiza tempo utilizando esse tipo de canal de atendimento”, conclui.