Avenida Parque Águas Claras será interditada para substituição de rede de esgoto
Trânsito na via será interditado pelo Detran das 8h às 18h desta quinta-feira para que a companhia conclua a troca de 530 metros de tubulação
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) está concluindo as obras de substituição de um trecho de 530 metros da rede de esgoto que passa dentro do Parque Ecológico de Águas Claras. A última etapa da obra de remanejamento inclui a interligação da rede ao Poço de Visitas (PV) localizado na própria Avenida Parque Águas Claras, próximo ao Lote 2.465. Para executar esse serviço, será necessário interditar a via nesta quinta-feira (18), das 8 às 18h. O Detran vai fazer a interdição e orientar o tráfego de veículos na avenida durante o trabalho da Caesb na área.
A substituição dos trechos da rede coletora é uma obra necessária para evitar vazamentos na rede de esgoto. Os trechos que estão sendo substituídos estavam gastos, o que poderia provocar rompimentos na rede e vazamento de esgoto nos Poços de Visitas (locais que permitem o acesso de técnicos de manutenção à parte interna da rede), que estão instalados dentro do parque. Além da tubulação, já foram substituídos três poços de visita que estavam danificados.
Todas essas ações irão garantir que o sistema coletor que passa pelo Parque Águas Claras funcione plenamente sem risco de vazamentos, segundo a Caesb. A obra foi autorizada pelo Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do DF (IBRAM), uma vez que o parque é uma Unidade de Conservação.