Caesb doa 30 mil copos de água para o Rio Grande do Sul
Companhia também envia 3 mil cobertores para atender vítimas das cheias
As vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul vão receber 30 mil copos com água potável e 3 mil cobertores doados pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Hoje, a empresa entregou à Força Área Brasileira (FAB) na Base Aérea de Brasília 15 mil copos de água. Amanhã, junto com os cobertores, serão entregues mais 15 mil copos. As duas remessas equivalem a seis mil litros de água potável.
As doações feitas pela Caesb fazem parte da campanha Brasília pelo Sul, realizada pelo Governo do Distrito Federal para ajudar a população atingida pelas cheias. Essa é a segunda vez que a Caesb ajuda o povo gaúcho. No dia 6 de maio, foram entregues 15 mil copos com água envasada pela própria companhia. Agora, com mais essa remessa, já são 9 mil litros de água doados pela Caesb.
Novas remessas de copos com água continuarão a ser feitas pela Caesb, segundo Luís Antônio Reis, presidente da companhia. “Água é um dos produtos que mais a população atingida está precisando e o mais solicitado pelas autoridades do Rio Grande do Sul”, ressaltou Reis. “Então, estamos atendendo essa demanda enviando um produto essencial à vida: água. Água com a mesma qualidade oferecida à população do Distrito Federal”.
Brasília pelo Sul
O Comitê de Emergência Brasília pelo Sul foi instituído pelo governador Ibaneis Rocha no dia 7 de maio de 2024, com o objetivo de arrecadar doações destinadas às vítimas das enchentes que desde abril atingem o Rio Grande do Sul. O comitê é composto por 22 órgãos e diversas entidades da sociedade civil organizada, sendo coordenado pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais do Gabinete do Governador.
Segundo o comitê, os itens mais necessários no momento são: água potável, alimentos não perecíveis, leite em pó, mamadeiras e bicos, fraldas infantis e geriátricas, absorventes e roupas íntimas, material de higiene pessoal e limpeza, calçados, roupas de cama, toalhas de banho e cobertores, colchões e rações para animais.
Confira os endereços dos pontos de coleta:
• Base Aérea de Brasília
• Anexo do Palácio do Buriti – Eixo Monumental (Salas 104 e 900)
• Quartéis do Corpo de Bombeiros Militar do DF
• Quartéis da Polícia Militar do DF
• Postos do Samu
• Viaturas e postos do Detran
• Todas as Estações do Metrô do DF
• Jardim Zoológico
• Administrações Regionais e Novacap
Crédito das fotos: Cristiano Carvalho (Caesb)